Você Sabia?

Treino de mobilidade. Entenda e pratique!

A corrida é benéfica em vários sentidos, mas continua sendo um esporte de alto impacto para as articulações. Por isso não adianta fugir de duas coisas: fortalecimento e treinos de mobilidade. Fortalecimento ajuda a prevenir lesões, tirar o melhor dos músculos e preservar as articulações. E treinos de mobilidade? Se é tão natural correr, por que precisamos deles?

Para começo de conversa, vamos explicar que tipo de exercícios são esses. Muitos você pode fazer na sua casa mesmo, com pouco espaço, evitando a muitas vezes temida, academia. Agachamentos unilaterais, afundo e agachamento, tesouras laterais, skipping de calcanhares, exercícios pliométricos (polichinelos, saltos, pular corda, subir escadas etc), escadinha agility, são alguns exemplos de treinos que melhoram o movimento da corrida. Eles ajudam na potência e na economia de corrida e te ajudam a aprender e executar o movimento corretamente, além de usar melhor os músculos – economizando energia e ganhando força nas passadas.

E o melhor! Não é só para correr melhor que você precisa fazer os treinos de mobilidade. Hoje em dia passamos muito mais tempo sentados e isso causa encurtamentos musculares, o que leva a desvios posturais e imobilidade de algumas articulações, prejudicando e muito nosso funcionamento. Além do que, quando envelhecemos a tendência natural da vida é perdermos a força motora, a cognição, a coordenação. Por isso que é tão importante treinar o movimento e fortalecer os músculos. Fazer treinos de mobilidade é investir na própria evolução da corrida e em uma vida longa e super ativa.

Para saber melhor quais os movimentos que deve fazer para conquistar o melhor que seu corpo pode oferecer, consulte um especialista de confiança para não se machucar e aprender a forma correta de praticar os exercícios, evitando lesões. #BrasilRun

Fonte: O2 Corre

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade