Você Sabia?

Tipos de meia, qual o melhor para o corredor?

meia
Foto: Freepik

Se você é corredor e está treinando para uma prova, cuidar de seus pés é fundamental. Embora muitos artigos abordem somente a importância de encontrar o par de tênis perfeito para o atleta, a meia deve ser levada em consideração.

E quem leva o esporte a sério, sabe que um par de meia errado pode prejudicar sua corrida, causando bolhas entre outros incômodos, e um bom par desse acessório oferecerá proteção extra onde você mais precisa.

Primeiro tenha em mente que não são um par de meia qualquer, são meias para sua corrida, e para encontrar um bom par de meias para correr, existem algumas coisas importantes que você atleta precisa saber.

Assim como seu tênis, que precisa ser escolhido criteriosamente, suas meias não podem ficar de fora, pois, ambos se completam, e tornam o seu percurso livre de quaisquer problemas que possam vir a existir em seus pés.

                            O que procurar ao comprar meias?

Meias com secagem rápida – Assim como as roupas que você veste, suas meias devem ser feitas de um tecido respirável, e devem ser de secagem rápida para manter seus pés secos durante todo o percurso.

Meias para impacto– A maioria das meias de corrida fabricadas hoje em dia, vai oferecer um enchimento extra nas áreas do pé que causam mais impacto quando você está correndo, e essas meias são ótimas opções.

Meias que resistam ao suor– A tecnologia de compressão, e os tecidos especiais podem ajudar a impedir que suas meias cheirem mal, não importa o quanto você sue, elas vão absorver e deixar essa possibilidade nula.

Meias e suas diferenças

As meias de tecido, são as mais comuns, e especialistas não a indicam muito o seu uso, por terem em sua composição o algodão, e serem propicias ao surgimento de bolhas, por causa do acúmulo de umidade, causando o atrito do tecido molhado com os pés.  

Já as meias de compressão, são as queridinhas e as mais procuradas pelos seus benefícios durante a corrida. As meias de compressão ajudam ao atleta se recuperar rapidamente de corridas duras e ainda aumentam a entrega de oxigênio, evitam cãibras e minimizam a fadiga muscular.

Ainda existem as meias de cano curto, cano médio, panturrilha inteira, entre outras que podem proporcionar bem-estar para os atletas durante a corrida, por proteger contra o calor, o risco de superaquecimento, bolhas e infecções fúngicas. Escolha a sua, e boa prova!

Curtiu? Então leia aqui também sobre comprar seus tênis!

Conheça a Brasil Run Store e tenha acesso as melhores marcas de suplementos e alimentos funcionais!

Newsletter

Publicidade