Você Sabia?

Tênis de corrida – como comprar o par certo e evitar dores

Tênis de corrida. Só quem corre sabe o quanto ele é importante, o que o torna uma ferramenta fundamental no esporte. E a escolha e compra desse item fundamental na nossa vida de corredor pode se tornar algo um tanto angustiante, principalmente para quem está começando.

A corrida é um esporte totalmente saudável e seus benefícios são inúmeros. Por isso, para quem já pratica esse esporte ou tem interesse em praticar futuramente, é muito válido que se tenha todos os tipos de conhecimentos possíveis, para um melhor aproveitamento da atividade.

Bem, o segredo para comprar de forma correta seus novos tênis de corrida é bem simples e essa informação vai ajudar e muito a você corredor em suas provas e treinos, principalmente na hora de fugir de qualquer tipo de incômodo e dores normalmente causadas por pares de tênis novos.

A escolha de um tênis ideal para corrida fica por conta do acerto na pisada, por isso, faça o teste. É recomendado também verificar a necessidade do tipo de calçado para pés pronados, supinados ou neutros; alternar os calçados a cada treino, e verificar a durabilidade dependendo do uso.

Existem diversos testes para saber que tipo de pisada são os testes feitos em movimento, como por exemplo a análise 2D da corrida, onde o atleta é filmado em câmera lenta e o fisioterapeuta analisa que postura aquele pé está assumindo durante o movimento.

Isso já vai ajudar muito na escolha certa para você evoluir em sua corrida. Muitas pessoas têm a ideia errada sobre qual a melhor opção em se tratando do tênis ideal para corredores, mas é importante ficar sempre atento, não ignore a dor, respeite seu corpo sempre e não caia na armadilha de apenas seguir o conselho do seu amigo que parece ter a mesma pisada que você. Cada pé tem uma necessidade.

A dor também é um aviso de que algo em nosso corpo está fora do normal. Se você sentir dores nos pés, não treine, e verifique se isso não é proveniente do tênis errado. Importante sempre lembrar de não fazer automedicação e procurar seu fisioterapeuta ou ortopedista. #BrasilRun

Clique aqui e leia também sobre os cuidados que deve ter com seus pés!

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade