Você Sabia?

Quer amigos de corrida? Veja essas dicas.

amigos
Foto: Freepik

Correr é frequentemente visto como um esporte solitário – mas na verdade pode ser muito sociável. Se você ainda não tem amigos que compartilham seu amor pela corrida, veja algumas maneiras que encontramos de aumentar seu círculo social e ajudar você a encontrar novos parceiros em execução!

1. Junte-se a um clube de corrida

Quer garantir que seus novos amigos estejam correndo? Então dê uma olhada para ver se você tem algum clube de corrida perto de você. Ao contrário da crença popular, os clubes de corrida servem para os corredores de todas as habilidades e você vai encontrar o seu companheiro de clube para ser um lote de apoio.

2. Corrida no parque

Sua corrida semanal no mesmo parque é a forma perfeita para encontrar novos amigos correndo. Comprometa-se a ir regularmente e antes que você perceba, esses rostos vão começar a parecer familiar e você vai se ver batendo o maior papo enquanto corre (ou depois para não atrapalhar o fôlego).

3. Voluntário

É bom ser legal, então porque não olhar para o voluntariado? Você descobrirá que as corridas locais, os clubes de corrida e as corridas no parque estão implorando para que as pessoas ajudem – então, ofereça-se como um par extra de mãos. Você pode não ter tempo para encontrar um amigo para toda a vida nesses eventos, mas pelo menos você estará se misturando às multidões certas e saindo de casa.

4. Comece seu próprio grupo

Isso exigirá um pouco de esforço, mas você descobrirá que vale a pena. Decida onde, quando e com que frequência você quer que seu grupo de corrida se encontre e depois espalhe a palavra! Publique em páginas locais de mídias sociais – ou imprima seus próprios cartazes de recrutamento e coloque-os em locais que possam atrair atenção (certifique-se de obter permissão primeiro se precisar). Bons lugares para colocá-los incluem seu local de trabalho, vitrines locais e painéis de avisos da comunidade. Não espere uma participação massiva na sua primeira sessão – mas com paciência e boca em boca – você terá um grupo de amigos em pouco tempo.

Ter um amigo ou mais na hora de correr pode ser muito motivacional e é um motivo a mais para te tirar da preguiça e fazer seu corpo se movimentar. Um puxa o outro e ao longo do tempo, vocês passam a traçar metas juntos e quem sabe sair pelo mundo participando de provas de corrida e ainda colecionando histórias divertidas.

Fonte: Women’s Runnig Magazine

Curtiu? Então leia aqui também sobre outras formas de se motivar a ir correr!

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade