Você Sabia?

Maratonas ao redor do mundo em 2019

maratonas

Começar um novo ano pode ser uma questão de estabelecer novas metas, estabelecer novos limites e melhorar a si mesmo – seja como pessoa, corredor, funcionário, aluno ou amigo. A temporada de férias pode estar tecnicamente acabada, mas isso não significa que você não pode dar a si mesmo – e a sua família ou amigos – uma nova aventura em 2019. E como você é um corredor, que tal uma maratona em outro país?

Encontramos algumas das corridas mais exóticas e emocionantes, nos EUA e no resto do mundo e embora nossa lista apresente apenas maratonas, a maioria dessas provas também inclui meias maratonas, caso você queira começar com uma distância menor. Conheça alguns cenários épicos para a sua próxima linha de chegada em 2019!

Missoula Marathon

Onde: Missoula, Montana

Quando: 30 de junho de 2019

Registro: runsignup.com

Segundo os eleitores, os moradores locais são o que faz desta corrida um destaque. Para Missoula, uma tonelada de corredores citou o apoio da comunidade sendo o ápice da experiência. A cidade inteira realmente sai para apoiar a corrida durante todo o final de semana. Não apenas isso, mas a visão constante das montanhas serve de inspiração para os corredores.

Paris Marathon

Onde: Paris, França

Quando: 14 de abril de 2019

Registro: schneiderelectricparismarathon.com

Se você é o tipo de corredor que curte grandes multidões, a Maratona de Paris provavelmente funcionará para você, porque essa grande corrida toma conta das ruas de Paris. Os corredores têm um início épico em frente ao Arco do Triunfo e depois seguem para a Champs-Elysees. Se você esteve na capital da França ou nunca esteve, esta maratona é uma ótima maneira de ver marcos emblemáticos como a Torre Eiffel, Notre Dame e o Sena. A corrida é um enorme conglomerado de culturas, totalizando cerca de 145 nacionalidades e mais de 27.000 corredores de fora da França.

Stockholm Marathon

Onde: Estocolmo, Suécia

Quando: 1 de junho de 2019

Registro: registration.marathongruppen.se

A Maratona de Estocolmo vai comemorar seu 41º aniversário em 2019. A corrida começa e termina no Estádio de Estocolmo, sede dos Jogos Olímpicos de 1912. A rota leva os corredores para ilhas ao redor da cidade, incluindo Gamla Stan, a antiga cidade de Estocolmo que foi fundada no século XIII. Estruturas coloridas e antigas surpreendem os corredores em cada esquina.

Midnight Sun Marathon

Onde: Tromso, Noruega

Quando: 22 de junho de 2019

Registro: msm.no

Se as corridas de verão sufocantes não fazem a sua cabeça, então tente uma maratona do Ártico onde o sol não se põe (de verdade!). De 20 de maio a 22 de julho, os noruegueses experimentam o “sol da meia-noite”, que permite que corredores “esquisitos” façam uma maratona à meia-noite.

Uma parte importante da corrida é ao longo da costa, para que os corredores tenham vistas pitorescas do mar da Noruega. Passa pela Catedral do Ártico, um importante marco na cidade, com montanhas como pano de fundo dramático. Para uma visão completa da cidade, os participantes irão atravessar a Ponte de Tromso e desfrutar de um percurso plano para a segunda metade da corrida. Você não poderá ver a Aurora Boreal em junho, mas se você curtir esta corrida, você pode voltar no mês de janeiro seguinte para o Polar Night Half e quem sabe dar uma olhada.

Sydney Marathon

Onde: Sydney, Austrália

Quando: 15 de setembro de 2019

Registro: sydneyrunningfestival.com.au

A Maratona de Sydney atravessa toda a cidade e oferece um passeio incrível por seus pontos principais. Os corredores começam no Bradfield Park, atravessam a Harbour Bridge, atravessam o Centennial Park e terminam nos degraus da Sydney Opera House. É um curso simples e rápido, para que os participantes possam se concentrar em ter uma ótima corrida e descobrir uma das cidades mais famosas do mundo.

Kauai Marathon

Onde: Kauai, Havaí

Quando: 1 de setembro de 2019

Registro: thekauaimarathon.com

A maratona tem uma visão de tudo que você esperaria (e espera) no Havaí: o Pacífico, os vulcões, a vegetação vibrante e muito mais. Os corredores começam e terminam na praia de Poipu e divertem-se correndo pelo infame túnel das árvores. Uma recompensa pós corrida de relaxar em uma praia linda também não parece tão ruim, certo?

Mad Marathon

Onde: Waitsfield, Vermont

Quando: 7 de julho de 2019

Registro: madmarathon.com

Para um gostinho do interior da Nova Inglaterra. Os corredores passam por terras agrícolas, celeiros, silos e, muito provavelmente, muitas e muitas vacas. As Montanhas Verdes cercarão os atletas ao longo do percurso e estes poderão ter um vislumbre do Vale do Rio Mad. É uma das mais duras maratonas e meias maratonas, mas também uma das mais belas. É perfeita para corredores que gostam de uma corrida pacífica com uma multidão divertida, mas menor.

Rome Marathon

Onde: Roma, Itália

Quando: abril de 2019

Registre-se: maratonadiroma.it

Quando em Roma, você deveria correr uma maratona. Há muitas razões pelas quais Roma é uma das cidades mais visitadas do mundo: a cultura, a história, a arte, os habitantes locais e tudo mais. A corrida é relativamente plana, o que contribui para um percurso rápido através de belas estruturas históricas. A maratona aumentou em números nos últimos anos, no ano passado, totalizando quase 14.000 participantes.

Já escolheu a sua? Então partiu planejar e treinar muito para uma viagem inesquecível!

Fonte: Runner’s World

Curtiu? Então leia aqui também sobre as principais provas do Brasil de 2019!

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade