Você Sabia?

Frequência nos treinos não é missão impossível. Veja!

Manter a frequência nos treinos, para alguns, não é uma tarefa lá muito fácil. Mas saiba que isso não é exclusivo de quem começou a correr agora, ou de pessoas historicamente preguiçosas. Existem motivos reais para isso acontecer, mas a boa notícia é que dá pra reverter.

A verdade é que centenas de pessoas são muito consistentes em um aspecto: não manter a frequência ideal dos treinos. Mas uma pesquisa conduzida pela Fitrated perguntou a 1.000 homens e mulheres americanos, quais as maiores razões pelas quais eles pulariam os treinos e acontece que há uma série de desculpas legítimas como baixa confiança, intimidação ou simplesmente uma apatia, falta de energia.

Mas encontramos algumas dicas de como reverter esse quadro e manter a frequência perfeita sem perder o pique:

– Confiança
Quão confiante uma pessoa se sente na academia ou nas ruas com outras pessoas correndo, foi um dos motivos mais fortes que determina se a frequência será boa ou não. Isso faz sentido – ninguém gosta de se sentir desconfortável ou inadequado.

Solução: eduque-se
Três dos quatro principais resultados para o que faria as pessoas se sentirem mais confiantes dizem respeito à falta de conhecimento sobre exercícios, movimentos e técnicas. Não sabe como respirar corretamente ou a melhor postura na hora de correr? Procure um profissional, tire todas as suas dúvidas, veja filmes e documentários sobre o tema.

– É tão difícil!
Outra razão que quebra a frequência nos treinos é a dificuldade do exercício. Treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT), por exemplo, encabeço a lista dos treinos que as pessoas pulavam porque achavam que seria muito difícil.

Solução: dimensione ou encontre uma alternativa
Se o treino que você está fazendo é tão difícil que você não pode terminá-lo, você está fazendo errado ou deve encontrar uma maneira diferente de suar e manter a frequência ideal. Se você está fazendo um exercício que inclui burpees, comece com alguma forma de flexões. Use o seu ritmo cardíaco para avaliar o seu esforço para os seus intervalos de HIIT em vez de tentar acompanhar as outras pessoas, que podem ter mais experiência com a prática.

– Desculpas esfarrapadas
A pesquisa constatou que as pessoas culpam tudo, desde as meias até o clima, como desculpas para ignorar um treino. Ainda assim, por mais bobo que pareça, vamos à solução.

Solução: descubra o seu “porquê”
Geralmente há uma solução muito simples para cada desculpa por aí. Sem tempo? Tente um treino de 10 minutos. Sem academia? Existem todos os tipos de exercícios de peso corporal. Odeia cardio? Quase todo mundo odeia cardio, supere isso. Tire algum tempo para sentar e descobrir quais são exatamente seus objetivos. Então, escreva-os e lembre-se deles toda vez que ficar tentado a ficar em casa por causa de algo do tipo não conseguir encontrar as meias certas. #BrasilRun

Fonte: Men’s Health

Curtiu esse texto? Então também vai gostar deste aqui: https://goo.gl/7h9sqS

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade