Você Sabia?

Esteira ou Elíptico? Veja os diferentes benefícios de cada um

Eliptico
Eliptico

Se você é um corredor que passa certo tempo na academia, é provável que esteja registrando mais milhas na esteira do que qualquer outra máquina de exercícios aeróbicos. Mas sabia que o elíptico também é um ótimo equipamento para os corredores? Veja os benefícios de cada aparelho e saiba dividir e variar melhor a sua rotina de treinos, para não desgastar demais seus músculos e colher apenas benefícios.

Benefícios da esteira
A melhor razão para usar a esteira é a mais óbvia: ela imita o movimento natural de correr na rua. Esteiras são também as máquinas mais honestas do planeta. Se você introduzir nove milhas por hora, isso fará com que você ande nove milhas por hora até você sair. Essa honestidade e a capacidade de microprografar sua velocidade, inclinação e tempo criam uma forma de responsabilidade que é tão saudável quanto gratificante.

E na esteira, seu corpo vai experimentar um pouco menos de impacto do que na calçada, o que pode manter suas articulações mais felizes. Mas ainda há algum impacto, o que também é bom, já que isso é super importante na manutenção da densidade óssea.

Mesmo que você não esteja colocando muita tensão na parte superior do corpo, a corrida também estimula o seu tronco a permanecer forte e queima calorias extras. Portanto, se queimar gordurinhas é o seu objetivo, a corrida em esteira é uma ótima opção.

Se você está acostumado a correr para se exercitar, treinar na esteira três a quatro dias por semana pode ser um fator de mudança em termos de força, resistência e magreza. E se você está treinando para uma corrida, dois a três dias de esteira são uma ótima maneira de registrar corridas com mais controle prático em termos de ritmo e inclinação. O aparelho pode levá-lo a limites muito além do que o elíptico e pode empurrá-lo para fazer mais esforço.

Benefícios do elíptico
Muita gente sente que o elíptico é um treino mais fácil do que correr. E é, mas isso pode realmente beneficiar você. O elíptico proporciona um treino de menor impacto para os corredores, já que você está constantemente conectado aos pedais, causando menos tensão nos joelhos e nas articulações. Isso significa que você evitará o desgaste de suas articulações da parte inferior do corpo.

Outra vantagem: você terá um treino melhor no corpo todo ao usar o elíptico. Empurrar e puxar as alças pode representar um desafio para a parte superior do corpo, além de você realmente se envolver com o core para equilibrar os movimentos entre a parte superior e inferior do corpo. Para um up nos resultados, alterar as configurações de inclinação e resistência pode ser uma ótima ferramenta para atingir diferentes áreas da parte inferior do corpo. Além disso, o elíptico permite que você se movimente ao contrário e pedalar em sentido inverso pode ser uma maneira eficaz de atingir os isquiotibiais, enquanto o aumento da inclinação pode trazer o foco para os glúteos.

Quando usar o elíptico
Embora o aparelho não possa substituir a corrida fora ou na esteira, ele pode beneficiar seriamente os corredores, especialmente os que estão machucados ou cansados, já que não há impacto e é muito usado como recuperação ativa e condicionamento de baixo impacto para um dia de descanso de sua rotina de corrida.

Fonte: Runner’s World

Curtiu? Leia aqui também sobre esteira côncava e entenda como ela pode beneficiar seu condicionamento.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade