Você Sabia?

Esteira côncava? Conheça os benefícios e como funciona a SkillMill

Skillmill
Skillmill

A esteira côncava conhecida também como SkillMill, já pode ser bem comum para alguns atletas, mas para outros que ainda não conhecem nada sobre essa esteira, vamos tratar aqui sobre qual a real ajuda que ela dá aos seus treinos indoor e sobre seus benefícios.

Esse tipo de esteira côncava é uma ótima aliada do desempenho na hora dos treinos e embora alguns atletas achem chato correr em esteira e prefiram os treinos ao modo tradicional, correndo pelo bom e velho asfalto, vamos apresentar essa esteira “diferentona” que surgiu para quebrar esse paradigma.

A esteira côncava, é movida pela potência das passadas do atleta, e outro diferencial fica por conta de seu design. Sua aparência é um pouquinho diferente, é em forma de “U”. Mas como ela funciona e qual a diferença para a esteira comum?

Esteira côncava x Movimento de impulsão

O principal diferencial desse tipo de esteira, é o fato de ela não ser motorizada, exigindo que o corredor faça o movimento de impulsão para o seu deslocamento, diferente da esteira tradicional. E o fato de a energia ser gerada pelo próprio praticante faz com que o movimento fique mais próximo da realidade da corrida, o que é bem legal!

Esteira côncava x Ritmo de corrida

Como toda a força de impulsão é feita pelo corredor, é ele quem determina o seu ritmo. Assim como na rua, a velocidade da corrida é determinada pela cadência e pelo comprimento da passada. Se o atleta parar de correr, a esteira para de rodar. Então o atleta fica com o poder de controlar seu ritmo, igualmente como o treino feito ao ar livre.

Três principais benefícios de correr em uma esteira côncava:

  • O treino na esteira côncava, melhora o condicionamento cardiovascular do atleta;
  • O treino na esteira côncava, proporciona uma rápida definição muscular;
  • O treino na esteira, melhora a coordenação e agilidade do atleta;

Veja onde encontra essa esteira na sua cidade, faça o teste e conte pra gente sua experiência. Lembre-se sempre de também consultar um treinador capacitado antes de iniciar qualquer tipo de novo exercício. #BrasilRun

Leia também sobre como a pista de atletismo também pode melhorar sua performance nos treinos e provas na rua clicando aqui.

Imagem: Boa Forma

Newsletter

Publicidade