Você Sabia?

Dor na lombar pode ser tratada. Mas por qual profissional?

Dor lombar

Dor na lombar é algo que atinge muitos atletas. É a maior causa de incapacidade do mundo, com aproximadamente 540 milhões de pessoas lutando globalmente. Ou seja, se você anda sofrendo disso, não está mesmo sozinho. Seja um ferimento por esforço repetitivo, carregando um saco pesado demais ou simplesmente sentado por um longo período em sua mesa, a dor na lombar pode ser incapacitante.

A vida moderna não colabora quando se fala em saúde. Nos últimos cinco anos, a análise do Google Trends mostra que o número de pessoas que pesquisam “como se livrar da dor lombar” aumentou substancialmente (+ 100%). Além disso, a análise destaca que pessoas que pesquisam “quiroprático versus osteopata” mais do que dobraram nos últimos cinco anos, crescendo 160%. Então, embora seja fácil dizer quando algo não está certo, a parte mais difícil é saber quem você deve procurar para ajudar a resolver o problema, especialmente se você não perceber que há uma escolha disponível entre um quiroprático, um osteopata ou um fisioterapeuta.

Os problemas musculoesqueléticos têm um efeito perturbador, por isso não é surpresa que eles sejam responsáveis ​​pelo maior número de dias perdidos dentro de casa, na cama ou na fila do hospital. Quando as pesoas experimentam dores musculares ou articulares, é importante que elas recebam o tratamento mais adequado o mais cedo possível, e muito disso é sobre explorar as opções disponíveis. Cada pessoa é diferente, por isso a resposta depende da sua situação específica e preferências pessoais – não existe uma solução única para todos, trata-se realmente de encontrar o que é melhor para si.

Então, quem você deveria visitar?
Saber quais opções estão disponíveis para você se livrar da dor na lombar e distinguir entre as profissões pode ser confuso. Sem saber muito, pode parecer que essas práticas são semelhantes: técnicas manuais não invasivas, sem drogas, que visam melhorar a saúde física e o bem-estar. Mas, pesquise mais a fundo e você pode encontrar um método que funcione muito bem.

Quiroprático – não é aquele que estala tudo?
A análise de pesquisa mostra que há mais de 10.000 buscas relacionadas a “estalar costas com quiroprático” todo mês, sugerindo que o equívoco comum em torno da profissão ainda é abundante. Então, se você não foi a um quiroprático antes, a perspectiva de ir pode ser um pouco assustador. A maioria dos quiropráticos modernos não usa técnicas de “craqueamento” (ou de estalar) com muita freqüência, pois é visto como menos necessário do que fazer o movimento que faça tudo voltar ao seu devido lugar na coluna. Na verdade, quiropráticos usam uma variedade de técnicas, de manipulação específica, mobilização, massagem e liberação muscular para melhorar o movimento e função da coluna e outras articulações.

Osteopatia – não é apenas para ossos e articulações
Muitas pessoas podem supor que osteopatia significa “ossos”. No entanto, os profissionais se especializam no diagnóstico, manejo, tratamento e prevenção de distúrbios musculoesqueléticos – observando a relação entre a estrutura do corpo e a maneira como ele funciona. Um osteopata lhe dará uma explicação clara do que encontrar e discutirá um plano de tratamento adequado para você. O tratamento é prático e envolve manipulação especializada da coluna vertebral e das articulações e massagem dos tecidos moles.

Fisioterapia – eles não tratam apenas lesões esportivas?
O objetivo da fisioterapia é reabilitar e melhorar a capacidade de uma pessoa se movimentar e funcionar. Os profissionais usam seus conhecimentos em anatomia e fisiologia para avaliar e tratar pessoas. Embora sejam mais conhecidos por seu tratamento de lesões esportivas, eles realmente usam uma combinação de terapia manual, massagem, alongamentos, exercícios e conselhos projetados para tratar uma série de lesões musculoesqueléticas, incluindo dores nas costas ou lombar. Se a sua lesão for causada ou agravada por fatores de estilo de vida, como levantar pesos com frequência ou manter uma má postura enquanto está sentado em sua mesa, um fisioterapeuta deve fornecer dicas úteis para melhorar isso e prevenir a reincidência de lesões.

Então, qual tratamento é certo ou você? O ideal é fazer uma pesquisa aprofundada e consultar cada especialista explicando seu problema e assim entender, quem de fato pode te ajudar. Muitas vezes, tratamentos combinados também sã indicados pelos profissionais. O importante é que com dor na lombar ou em qualquer região da coluna, não se brinca. Procure ajuda sempre!

Fonte: Women’s Running Magazine

Leia aqui também sobre a eletroterapia, também indicada para tratamentos de dores e lesões.

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade