Você Sabia?

Dor na lateral do abdome. Veja como acabar com ela!

abdome

Muitos corredores conhecem bem aquela dor na lateral do abdome. Geralmente intensa, acompanhada de fisgadas e que por várias vezes se apresenta tão forte que nos impede de prosseguir nos treinos, causando diversos inconvenientes. 

Apesar de muitos corredores pensarem que essa dor é causada apenas pela respiração errada, ela pode ser proveniente de outros fatores. Portanto, vamos conhecer alguns aqui e aprender a como prevenir esse mal.

Causas mais comuns para dor na lateral do abdome.

As causas mais comuns são 3, sendo que a primeira está relacionada ao condicionamento físico, a segunda à alimentação, e a terceira e última finalmente a respiração errada. Veja mais detalhes!

Condicionamento físico do atleta.

Os músculos necessitam de oxigênio e a falta de condicionamento físico causa a falta desse elemento. Em outras palavras, quando o oxigênio deixa de circular de forma equilibrada pelo corpo do atleta, vem essas dores incômodas.   

Alimentação em hora impróprias. 

Temos que nos alimentar sempre visando beneficiar o organi, por isso, é sempre bom escolhermos de maneira consciente os alimentos. Comer demais antes dos treinos, é totalmente prejudicial e pode aumentar o risco das dores na lateral do abdome.  

Respiração.

O correto em uma corrida é realizar a respiração diafragmática. Quando as dores surgirem, uma respiração errada pode arruinar seu treino. Portanto, a respiração diafragmática irá fazer com que o atleta receba melhor o oxigênio em seu corpo, eliminado a dor e ajudando em sua performance.  

Como prevenir a incomoda dor na lateral do abdome.

Saiba como evitar esse mal. Se você é um corredor experiente ou não, sem dúvidas já passou isso, portanto, é sempre bom saber:

  • Corrija sua postura, principalmente na hora da corrida;
  • Inclua atividades aeróbicas em sua rotina para ajudar na resistência e na respiração;
  • Evite ao máximo se alimentar e ingerir líquidos pelo menos 2 horas antes do início dos seus treinos;
  • Procure sempre fortalecer a sua região abdominal;
  • E por último sempre respeite o seu corpo e os seus limites. Se sentir uma dor intensa e fisgadas na lateral do abdome, o ideal é diminuir o seu ritmo. Caso essa dor persista, interrompa o treino. Não deixe de se cuidar, e bons treinos!   

Curtiu? Então leia aqui também sobre como usar a corrida para emagrecer.

Conheça a Brasil Run Store e tenha acesso as melhores marcas nacionais e internacionais de suplementos e alimentos funcionais.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade