Você Sabia?

Depois da maratona, recupere seu corpo corretamente!

Correr sua primeira maratona pode ser como organizar um casamento. Envolve meses de preparação, planejamento e antecipação para um grande dia que você desesperadamente espera que corra bem. O dia vem e vai, mas então – o que vem depois?

Antes de começar a treinar para uma nova meta ou tomar decisões sobre como você deseja que sua corrida se desenvolva no futuro, é importante garantir uma recuperação completa.
O que você faz nos dias e semanas após a maratona terá um efeito marcante na rapidez com que seu corpo se recupera e para te ajudar, encontramos dicas super interessantes do que fazer nos dias e semanas seguintes a sua conquista.

O DIA APÓS A MARATONA

Descanse. Andar ou nadar suavemente é útil para trabalhar as pernas através de uma série de movimentos, para reduzir a rigidez e enxugar os restos do residual dos esforços do dia anterior. As pernas, dependendo de como estão acostumadas com as maratonas, estarão muito rígidas e cansadas ou apenas cansadas. Uma massagem leve e fácil seria útil, assim como alguns alongamentos leves, mas nada muito difícil ”.

Considere usar meias de recuperação de compressão para ajudar no fluxo sanguíneo. O sistema imunológico está seriamente comprometido, o que aumenta o risco de contrair resfriados e gripes. Portanto, é essencial descansar adequadamente e consumir alimentos anti-inflamatórios como ômega-3, nozes e abacates.

TRÊS DIAS APÓS A MARATONA

Suas pernas devem estar se sentindo melhor e qualquer dor deve estar desaparecendo. Este é um excelente momento para uma massagem, pois os verdadeiros nós serão evidentes à medida que a rigidez geral diminuiu. Após o exercício, uma sessão de alongamento geral é uma boa ideia ou uma aula de ioga. Fique com os alimentos saudáveis, como frutas e legumes, mas certifique-se de que você está ingerindo muitos líquidos e não restrinja sua ingestão de alimentos.

DUAS SEMANAS APÓS A MARATONA
Você deve estar totalmente recuperado fisicamente e ser capaz de retomar o treinamento, mas não tente fazer muito. Esta é a fase em que você já pode considerar voltar ao treino completo com uma corrida constante, porque tudo foi curado e recuperado. Uma dieta balanceada e rica em nutrientes, com abundância de carboidratos complexos, como aveia, macarrão e arroz, além de fontes de proteína magras, deve ser suficiente para ajudar os músculos a recuperar a força total nas duas semanas após uma maratona.

Cuide-se sempre e não subestime as dores pós maratonas. Consulte especialistas para mais dicas específicas para suas necessidades. #BrasilRun

Fonte: Womens Running UK

Gostou desse texto? Então também vai curtir este aqui: https://goo.gl/7t8vfB

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade