Você Sabia?

Como começar e se apaixonar pela corrida

Para quem é novo na corrida, ou está retornando depois de uma longa pausa, colocar os tênis e sair de casa pode ser assustador por diversas razões, físicas e psicológicas. Mas tenha isso em mente: como recém-chegado, correr é apenas uma questão de colocar um pé na frente do outro um pouco mais rápido do que quando você anda. Simples! No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para tornar o processo mais fácil e encontramos algumas dicas, que se seguir, vai se apaixonar rapidinho pela corrida.

Encontre os tênis certos pra você

Invista em um bom par de tênis imediatamente. Isso tornará a prática mais confortável e até mais fácil. Vá para uma boa loja de produtos de corrida e explique que você é novo na modalidade.

Não vá de zero para Bolt!

Por mais motivado que você possa estar, correr é um esporte de alto impacto e deve ser integrado progressivamente em uma rotina de exercícios e na sua vida. Comece por fazê-lo três vezes por semana por exemplo. Tenha paciência – você será um corredor mais forte muito mais rápido do que você pensa depois de fazer os primeiros passos corretamente.

Estabeleça uma meta

Em vez de simplesmente correr, defina uma meta, pois isso irá adicionar uma estrutura importante à sua jornada. Um começo brilhante pode ter como objetivo correr por 30 minutos continuamente, por exemplo. E na medida que for ficando mais fácil, crie novas metas.

Selecione uma rota

Sim, você quer se sentir inspirado pelo o que te cerca, mas inicialmente é sobre estar seguro, sensato e confiante. Você não precisa ir ao parque ou campo local ou estar a quilômetros de casa. Você pode simplesmente escolher usar uma rota redonda perto da sua casa. O importante é terminar o treino de corrida.

Ponha-se no ritmo

Comece lento. Ao começar a correr, execute “na velocidade do bate-papo”; ou seja, se você estiver executando com alguém (o que é uma ótima idéia), você deve poder conversar com as pessoas. Não importa o quão lento isso possa parecer; o objetivo é criar resistência, e completar a corrida no cronograma desse dia.

Seja você mesmo

Há muita literatura sobre a técnica de corrida, mas inicialmente apenas corra confortavelmente, lembrando-se de sentir-se alto e leve nos seus pés. Você pode trabalhar em sua técnica conforme você melhora. Por fim, lembre-se de que a maioria dos espectadores não está pensando: “Quem ela acha que ela é?”, Mas “Eu queria estar motivado ou apto o suficiente para fazer o que ele está fazendo”. Então, apague o medo de ser julgado e deixe sua porta da frente com um sorriso no seu rosto.

#BrasilRun

Fonte: Womans Running UK

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade