Você Sabia?

Carboidrato suplementado sem mistério.

carboidrato
Foto: Freepik

Você sabe a diferença entre os suplementos de carboidratos vendidos por aí? Quando entra em um site para escolher ou vai até uma loja, se não tiver a orientação e o conhecimento certos, a confusão é certa. Assim como outro tipos de nutrientes dos quais precisamos muitas vezes de uma reposição rápida, cada carboidrato tem uma função.

Os Carboidratos são a nossa principal fonte de energia, o seu consumo adequado é fundamental para evitar a perda de massa muscular, tonturas e até desmaios, principalmente ao realizar atividades físicas.
Para auxiliar os praticantes de exercícios, existem basicamente 3 suplementos a base de carboidratos. Saber diferenciar estes 3 produtos, impacta diretamente na aplicabilidade destes em sua dieta e treino!

Maltodextrina 
Um carboidrato complexo, que apresenta uma absorção gradativa pelo organismo, evitando o catabolismo muscular e retardando a fadiga. É indicado para exercícios de resistência como a musculação ou ciclismo por exemplo, e pode ser ingerido antes e durante os treinos.

Dextrose 
Diferente do Maltodextrina, é um carboidrato simples, que é facilmente e rapidamente absorvido, causando picos de insulina mais intensos, ou seja, fornecendo energia de forma mais rápida e favorecendo o transporte de aminoácidos e outros nutrientes para as células. Por isso, a sugestão é utiliza-lo após o treino, acompanhando seu Whey Protein e/ou BCAA.

Waxy Maize
É um carboidrato extraído do amido, que possui absorção mais lenta, isso faz com que não haja picos de insulina tão altos quanto o maltodextrina e a dextrose, fornecendo energia de forma constante. É um importante aliado para o emagrecimento e dietas restritas, e indicado para exercícios de longa duração, como corridas e maratonas por exemplo.

Curtiu? Leia aqui também sobre 5 razões pra você tomar enzimas digestivas!

Veja aqui as melhores marcas nacionais e internacionais de suplementos como os citados no artigo, na Brasil Run Store!

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade