Você Sabia?

Bolhas e unhas machucadas. Como tratar esse mal?

Não existe nada pior do que o incômodo causado por bolhas e por unhas machucadas. Começa sempre com uma dorzinha que vai tomando proporções imensas se não for tratada corretamente. Vamos ver aqui como combater esse mal que atinge, em sua maioria, pessoas que usam tênis por um longo espaço de tempo. Ou seja, os corredores são os maiores prejudicados e bolhas e as unhas machucadas estão presentes constantemente em sua vida. Atletas devem sempre ficar atentos, e tratar esses problemas da forma certa, para que não se torne algo maior, com consequências desastrosas.

Tratando as bolhas nos pés.
Para começar, entenda que elas são causadas pelo atrito que ocorre entre a meia e o tênis e a umidade também é outro fator determinante, pois ele intensifica ainda mais esse atrito que causa as bolhas.

Veja algumas dicas de tratamento rápido e certeiro para que nenhuma bolha te deixe de fora de algum treinamento ou corrida. O tratamento, quando feito da forma correta, da muito certo.

• A bolha indolor não deve ser estourada, para esse caso, é recomendado que a deixe como está. Assim, ela rapidamente irá cicatrizar sem maiores danos.
• A bolha dolorida, já dá um pouco mais de trabalho, mas nada complicado. Ferva uma agulha por cinco minutos em água e, perfure delicadamente a bolha, pressione o líquido mas não remova a pele da bolha, pois ela protege a pele sensível embaixo. Deixe todo o liquido escorrer e cubra a área para proteger contra possíveis infecções. Faça um curativo de hidrocolóide ou adesivo em gel, e não esqueça da higienização antes do processo.

Tratando as unhas machucadas.
Outro problema bem comum entre atletas são as unhas roxas ou unhas negras, como são popularmente conhecidas. Esse problema aparece de forma frequente em quem sai para correr médias e longas distâncias, a pressão causada nas unhas gera hematomas, deixando as unhas escurecidas.

Esse machucado é super incômodo e se não for cuidado à tempo, pode levar à perda da unha, que cairá ao se iniciar o crescimento de uma nova por baixo. Para saber como tratar uma unha roxa e conseguir que o hematoma desapareça, procure um profissional que possa te ajudar no processo de tratamento dessa unha. Um podólogo irá avaliar bem o estado e a gravidade de sua unha, e aplicará o tratamento adequado. #BrasilRun

Curtiu? Então clique aqui e leia também sobre como montar o kit de primeiros socorros perfeito para um corredor prevenido.

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade