Você Sabia?

As melhores dicas de segurança para correr nas estradas ou trilhas

segurança
Foto: Freepik

Uma das coisas bonitas sobre a corrida é a sua simplicidade. Mas, como acontece com praticamente qualquer atividade, ela apresenta riscos inerentes que podem mantê-lo em alerta. De motoristas desatentos a caminho de obstáculos inesperados na trilha, há uma série de riscos potenciais que corredores de todas as origens e níveis de habilidade podem ser vítimas. Por isso, é importante que todos usem o bom senso e pratiquem a segurança. Esteja alerta, esteja preparado.

Todos podemos confirmar que um fator-chave – a conscientização – é importante. Sendo assim, dicas de segurança são úteis para qualquer corredor, mesmo que seja apenas uma atualização. Todos nós ficamos complacentes em algum momento, especialmente quando o treinamento aumenta e a fadiga começa a se instalar. Pensando nisso, aqui estão algumas dicas práticas de segurança que podem ajudá-lo a evitar situações perigosas na estrada ou trilha:

Traga seu telefone junto

Seu telefone não é bom apenas para tirar selfies suadas ou fotos instáveis ​​do seu percurso de corrida; ele também pode ser uma ferramenta valiosa em caso de emergências. Sempre carregue um celular e verifique se a bateria está carregada. Ativar a função de ID médica ou baixar aplicativos de rastreamento GPS são algumas maneiras fáceis e eficazes de o seu telefone ajudar a mantê-lo seguro.

Talvez você odeie correr com seu telefone ou nem sempre é possível ter um amigo com você em uma corrida. Nesses casos, compartilhe seus planos – onde você estará e por quanto tempo espera estar fora – com um amigo ou membro da família. Seja proativo para que alguém saiba que você está correndo. Além disso, não se esqueça de enviar uma mensagem para seu contato quando terminar sua corrida e estiver em segurança em casa.

Considere o clima

Independentemente de você estar planejando acumular milhas nas estradas ou percorrer as trilhas, é aconselhável verificar as previsões do tempo para saber o que te aguarda durante sua corrida. Esteja preparado para as condições como elas são e o que elas podem se tornar. Se houver relâmpago, por exemplo, encontre um lugar baixo e coberto. Melhor ainda, não saia se o raio estiver ameaçando.

Uma espiada na previsão do tempo também pode ajudá-lo a determinar como se equipar adequadamente, especialmente quando as superfícies de corrida são escorregadias. Sempre certifique-se de usar calçados apropriados para o terreno em que você está correndo.

Proteja-se

Em áreas freqüentadas por animais selvagens potencialmente perigosos, sugere-se fortemente o uso de equipamento apropriado, como apitos que emitem assobios altos para afugentar os predadores. No entanto, o mesmo poderia ser usado em encontros com assaltantes humanos – ignorar o assédio verbal e evitar confrontos, se possível, mas ter algum aparelho pequeno de autodefesa (dentro da lei, claro) facilmente acessível para os piores cenários. Como mencionado anteriormente, também é ideal ter seu telefone à mão caso você precise discar ligar para emergência.

Preocupado com o seu entorno?

Deixe os fones de ouvido em casa. Eles não apenas deixam você vulnerável à aproximação do tráfego ou a possíveis invasores, mas também criam interações desagradáveis ​​com outras pessoas que estão correndo, como não ter noção de que alguém está chegando atrás de você. E se você não pode ouvir, também não pode ouvir uma cascavel no mato.

Não consegue ficar sem seus fones de ouvido? Considere uma marca em que os alto-falantes envolvem seus ouvidos em vez de entrar diretamente, o que significa que você ainda pode ouvir barulhos altos ao seu redor.

Seja visto

Correr enquanto enfrenta o tráfego é geralmente o melhor curso de ação, mas use seu melhor julgamento para que lado da estrada é mais seguro para ser executado com base no espaço do ombro. Para o caso de correr em estradas escuras use roupas coloridas ou reflexivas e uma fonte de luz. Sempre tem um farol quando está escuro para que você possa ver claramente e evitar lesões. Além disso, ajuda os motoristas a identificá-lo facilmente como um corredor.

Fonte: Runner’s World

Curtiu? Então leia aqui também sobre o que acontece quando você se desconecta do GPS.

Conheça nossa loja, a Brasil Run Store e tenha acesso as melhores marcas nacionais e internacionais de suplementos e alimentos funcionais!

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade