Você Sabia?

10 motivos que farão você se apaixonar pela corrida.

corrida
Foto: Freepik

A corrida é um esporte incrível e gratificante, e só quem a prática sabe bem o que estamos falando. Não é sobre o tempo, o número de milhas, ou sobre os tênis mais caros, e sim sobre superar obstáculos e vencer seus limites.

Veja então neste artigo, 10 motivos que farão você que ainda não pratica esse esporte se apaixonar. Surpreenda-se com o que a corrida pode fazer por você e com certeza já vai querer colocar os tênis e sair correndo antes de acabar de ler tudo.

  • Correr traz alegria!

Esse é o motivo principal motivo. A corrida é de fato um esporte apaixonante, e assim como em qualquer outra atividade fisica, ao praticar a corrida liberamos a endorfina que também é conhecida como o hormônio do prazer, que da alegria e disposição para o dia a dia do atleta.

  • Correr fortalece suas articulações.

Estudos comprovam que corredores tem menos chances de sofrer de osteoartrite do joelho em comparação as outras pessoas. Os exercícios de baixo impacto, não têm os mesmos benefícios de construir ossos saudáveis como a corrida.

  • Correr te deixa com pernas torneadas.

Os maiores músculos do seu corpo estão em suas pernas, suas coxas internas e externas, glúteos, quadríceps, isquiotibiais e panturrilhas estão sendo trabalhadas na corrida. É como se fosse uma dúzia de exercícios de perna em um, o que vai deixar suas pernas lindas e torneadas.

  • Correr proporciona a sua boa forma!  

Se quer manter uma vida saudável e ao mesmo tempo, manter um corpo sequinho, a corrida vai ser uma ótima opção para você. Unir o útil ao agradável sempre foi o sonho de todos nós e nada melhor do que perder uns quilinhos com um esporte incrível desses.  

  • Encaixa no seu tempo.

Se você tem uma vida muito corrida, e não tem muito tempo para uma academia, ou quaisquer que sejam suas restrições de treino, você ainda pode correr. Essa é uma vantagem para pessoas muito ocupadas que não conseguem fazer com que outros exercícios se encaixem em seu estilo de vida.

  • Liberdade total.

Correr não exige tanta preparação igual a vários outros esportes como levantamento olímpico, o famoso Cross Fit, ou o yoga, a corrida representa a total liberdade entre os esportes. A corrida é independente, basta apenas calçar um bom par de tênis, e começar!   

  • Melhora sua memória.

A corrida pode afetar diretamente o seu cérebro a curto e longo prazo. Um estudo revelou que o exercício aeróbico regular pode aumentar o tamanho do seu hipocampo, que é a área do cérebro envolvida na memória verbal e na aprendizagem.

  • Correr traz amizades.

É muito bom encontrarmos amigos com os mesmos interesses que os nossos, e a corrida proporciona isso. Dificilmente há um lugar melhor para encontrar pessoas focadas no bem-estar do que em um grupo ou assessoria do esporte. Há sempre muito apoio e as boas vibrações que encontrara nesse meio trazem um gás a mais para aqueles dias de preguiça e vontade de pular o treino.

  • A corrida revigora.

Embora correr não seja um substituto para a ajuda de um profissional capacitado, um estudo mostrou que a atividade física atua como uma alternativa eficaz ao tratamento da depressão. E a corrida pode ajudá-lo a se sentir revigorado se estiver passando por esse problema.

  • Não é preciso ser um grande atleta para colher os benefícios da corrida.

Você não precisa ser um corredor de maratona para colher todas as recompensas relacionadas ao esporte. Correr apenas 50 minutos por semana pode proteger o corpo do risco de derrame, artrite, diabetes, colesterol alto, hipertensão arterial e alguns tipos de câncer.

Corra!

Curtiu? Então leia aqui também sobre como mudar da caminhada para a corrida sem mistério!

Precisa de suplementos e alimentos funcionais de qualidade? Conheça a Brasil Run Store e tenha acesso as melhores marcas nacionais e internacionais e receba tudo em sua casa!

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade