Para as Meninas

Pilates durante a gestação faz bem para mamãe e bebê

Você provavelmente já ouviu dizer que o Pilates faz muito bem pra saúde. Mas sabia que durante a gestação por ser ainda mais proveitoso por diversos motivos? Bom, nessa semana vamos falar sobre os benefícios do Pilates para as “barrigudas” de plantão. Em primeiro lugar, lembre-se que, se você já praticava alguma atividade física, provavelmente seu médico te recomendará continuar porém com cautela. Mas, se você estava sedentária antes de descobrir a gestação, esses cuidados deverão ser ainda maiores pois seu corpo já sofrerá mudanças drásticas por si só, seja pela questão hormonal, fisiológica, assim como pela questão física, como aumento de peso e excesso de carga nas articulações e mudanças no centro de gravidade.

O Pilates, por ser uma modalidade de baixo impacto e que necessita ser aplicada por um profissional especializado, tende a ser uma das práticas mais indicadas e mais seguras para este período da vida de uma mulher.

Vamos aos 10 principais motivos para você praticar pilates na gestação:

1 – A respiração proposta pelo método ajuda aliviar o cansaço e propõe um treino para a respiração durante o parto;

2- Promove um fortalecimento de forma global para o corpo, de modo a equilibrá-lo evitando sobrecargas;

3- Auxilia na normalização e tonificação da musculatura abdominal e lombar, evitando patologias comuns como as dores lombares e diástase abdominal;

4- Fortalece assoalho pelvico preparando-o para o parto e evitando possíveis lacerações;

5- Melhora a circulação sanguinea, promovendo melhor retorno venoso e drenagem linfática;

6- Melhora postura, aliviando as dores e incômodos pela alteração de postura durante a gestação e pela mudança do centro de gravidade;

7- Trabalha o corpo de maneira global, preparando e equilibrando o emocional da mulher para o parto e pós parto;

8- Promove relaxamento e descompressão nas articulações, evitando a sobrecarga das mesmas;

9- Mehora o sono e a qualidade de vida da grávida;

10- Melhora a oxigenação para o bebê por se tratar de um modalidade que não aumenta muito a frequência cardíaca e temperatura corporal, desde que bem orientada!

Experimente essa modalidade deliciosa é muito benéfica tanto para a mamãe quanto para o bebê! #BrasilRun

Fonte: Fisioterapeuta Parceira Brasil Run – Fernanda Baquedano – CREFITO: 3/ 77879-F – instrutora de Pilates, RPG, acupunturista e coach em LPF no Espaço Fernanda Baquedano (contato: 13 99740-7373 @espacofernandabaquedano)

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade