Para as Meninas Você Sabia?

Os tecidos ideais para a sua roupa de treino.

tecidos
Foto: Freepik

Quem corre sabe da importância de escolher bem toda a endumentária para o esporte. Dos tênis a camiseta, na hora de suar, a escolha certa pode fazer uma super diferença na sua performance. Conhecer bem os tecidos, as melhores marcas, o que serve melhor para você, tudo isso deve ser levado em conta antes de ir às compras, certo?

Tecidos pesados como algodão ou sintéticos não são adequados e podem atrapalhar o treino, dificultar a movimentação, provocar doenças de pele, acumular suor e aumentar a sensação de calor, por exemplo. Fuja desses problemas, sabendo escolher roupas desenvolvidas especialmente para quem corre. Veja o que encontramos para você conhecer mais em detalhes o que cada tipo de tecido oferece.

POLIAMIDA

Esse tecido é sedoso e flexível ao mesmo tempo, permitindo conforto e mobilidade. A Poliamida conta com uma rápida absorção do suor, sendo ideal para atividades físicas intensas e para dias de calor. Tecido ideal para para as leggings, tops e bodys. 

POLIÉSTER

Opção mais firme que a poliamida, o poliéster oferece segurança e durabilidade. É um tecido bastante confortável e geralmente tem um valor mais acessível que a poliamida.

MALHA FRIA

Também conhecido como Poliviscose, esse tecido é composto por 67% de poliéster e 33% de viscose. Essa combinação resulta em roupas confortáveis, leves e perfeitas para quem tem pressa na hora de se preparar para o treino, porque raramente ficam amassadas.

VISCOLYCRA

Esse é um tecido que retorna ao seu estado natural após ser esticado até sete vezes o seu tamanho. Toda essa versatilidade faz com que as roupas fitness feitas com este material sejam destaque entre os outros tipos de tecidos. Além disso, ele é resistente à água salgada e ao sol, sendo uma alternativa para esportes ao ar livre. Blusas e camisetas de viscolycra são perfeitas para os praticamente de corrida de rua.

ALGUNS TECIDOS TECNOLÓGICOS NO MERCADO FITNESS

  • Energy: opção ideal para os amantes de esportes ao ar livre. Esse tecido conta com proteção UV, é resistente ao cloro e seca rapidamente; 
  • Dry Fit: possui tecnologia que transporta o suor, evitando o contato prolongado com a pele. Ao possibilitar uma rápida transferência do calor gerado durante a prática dos exercícios, esse tecido garante uma sensação de frescor;
  • Supplex Power Energy: com benefícios semelhantes à opção anterior, essa versão oferece maior compressão no corpo;
  • Infra Emana: esse tecido possui minerais que emitem infravermelho longo. Esse termo complicado significa que o calor será distribuído uniformemente, aumentando o rendimento físico;
  • Savyon: fabricado em teares eletrônicos, esse tecido permite equilíbrio térmico, elasticidade e proteção contra os raios solares.

Lembre-se que cuidar bem das suas roupas também é importante. Afinal, as peças utilizadas durante os exercícios físicos precisam ser lavadas após cada treino, evitando o acúmulo de bactérias vindas através do suor que podem danificar e manchar de vez os tecidos. Verifique sempre as indicações de lavagem que vem nas etiquetas e siga a risca as instruções das marcas. Assim, você garante que o investimento feito em suas roupas seja realmente válido.

A partir do momento que você tem maior conhecimento sobre os tecidos, consegue comprar com maior segurança. Muito melhor praticar o esporte que ama sabendo que nada irá te prejudicar, certo? Pesquise, compare, estudo e faça as escolhas corretas!

Fonte: Fiturban

Curtiu? Então leia aqui também sobre como comprar o tênis certo de corrida.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade