Comer Bem Para as Meninas

Doces fit pra você aproveitar a Páscoa sem culpa!

Semana que antecede a Páscoa e muita gente já está entrando em pânico pensando em como aproveitar os doces sem pesar na consciência e na balança. Claro, que existe o equilíbrio e você pode sempre comer um pouquinho de chocolate de vez em quando, principalmente se mantiver os treinos certinhos inclusive durante o final de semana.

Mas para quem não quer mesmo sair da alimentação saudável, encontramos 2 receitas de doces super fit que enganam os olhos e o paladar e podem trazer as mesmas sensações gostosas do chocolate normal, mas sem todos os ingredientes industrializados que tanto fazem mal. Aprenda, faça o teste, experimente e quem sabe até, já aproveita para dar um desses docinhos de presente para a família.

Bombom vegano de tâmara com coco e cacau:

Ingredientes
12 unidades de tâmara sem caroço 6 colheres (sopa) de coco em flocos desidratado sem açúcar
1/2 xícara (chá) de óleo de coco
4 colheres (sopa) de cacau em pó
2 colheres (sopa) de melaço de cana-de-açúcar
1 pitada de sal

Modo de preparo
Em uma vasilha, deixe as tâmaras de molho por 2 horas em água suficiente para cobri-las. Depois, retire as frutas do recipiente e reserve a água. Coloque as tâmaras no processador com 1 colher de sopa dessa água e bata até virar uma pasta. Transfira para outro recipiente e misture com o coco em flocos. Enrole em formato de bombom e leve as bolinhas para o freezer por 15 minutos.

Enquanto isso, derreta o óleo de coco (no micro-ondas ou em banho-maria). No liquidificador, bata óleo, cacau, melado e sal até formar um creme. Retire os bombons do freezer e passe-os imediatamente nessa cobertura. Polvilhe o resto do coco e guarde na geladeira.

Bombom de caramelo saudável
Ingredientes
1 1/2 xícara (chá) de chocolate amargo 70%
3 colheres (sopa) de óleo de coco 1/2 xícara
1/2 xícara (chá) de açúcar de coco
1/4 xícara (chá) de água
3/4 xícara (chá) de leite de coco

Modo de preparo
Em banho-maria ou micro-ondas, derreta o chocolate com 2 col. (sopa) do óleo de coco. Coloque a mistura em forminhas de silicone, cubra o fundo e espalhe ao redor de toda a parede da fôrma. Leve ao freezer por 15 minutos. Enquanto isso, ponha numa panela o açúcar de coco e a água em fogo médio e mexa até ferver. Adicione o leite de coco e 1 col. (sopa) do óleo de coco, mexendo de vez em quando.

Assim que o caramelo engrossar um pouco, retire-o da panela, coloque-o num recipiente e leve-o ao freezer para esfriar por 15 minutos. Depois de tirar as forminhas e o caramelo do congelador, recheie o bombom e cubra com o restante do chocolate derretido. Leve ao freezer por mais 15 minutos. Prontinho! Dica: você pode deixar a sobremesa armazenada no freezer para ter sempre um docinho funcional incrível à mão, que mata sua vontade de doce sem culpa.

Alguns ingredientes podem ser difíceis de encontrar, por isso, pesquise na internet mais receitas de doces fit que sejam mais fáceis para você fazer e não desista! Afinal, todo mundo merece ser feliz comendo o que gosta e se você tem um objetivo de peso ou até um problema de saúde que te impeça de comer doces normais, o que não faltam são alternativas saudáveis pra que fique satisfeito e com saúde! #BrasilRun

Fonte: Boa Forma
*Receitas sugeridas pela culinarista funcional Alexandra Vaz, de São Paulo.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade