Para as Meninas

Como escolher o melhor top para corrida?

top
Foto: Freepik

As corredoras estão sempre se empenhando em seus planos e provas e não deixam de lado a sua vaidade, mas é preciso ter em mente que mesmo querendo ficar bonita na hora de praticar um esporte, existem algumas funcionalidades em se tratando de top que fazem toda a diferença.

Escolher o top correto é fundamental e um erro nessa hora pode acabar atrapalhando até mesmo o seu empenho, então todo cuidado é pouco e não se trata somente de moda ou gosto. 

Embora saibamos que hoje a moda esportiva investe pesado em moda, apresentando uma diversidade imensa de modelos e cores, não basta optar apenas pelo mais bonito.

Melhor é que as corredoras façam uma escolha consciente e optem por modelos que favoreçam os movimentos dos seus seios. Alguns cuidados são importantes para ajudar a evitar desconfortos e lesões. Vamos conhecer alguns deles agora.

                    Alguns detalhes que as corredoras devem observar antes da escolha.

Antes de fazer sua compra e optar por um top que realmente vá atender a todas as suas necessidades é preciso ser esperta e observar alguns detalhes de seu próprio corpo para que não haja erros.

  • Observe o seu biotipo;
  • Observe o tamanho de seus seios e tenha em mãos a numeração correta do seu sutiã, pois isso vai ajudar na escolha do tamanho do seu top;
  • Veja o tecido do top, se é resistente, se tem aderência ao suor entre outras coisas;
  • Escolha o top apropriado para sua modalidade;

                                               Qual melhor top para corredoras?

Estilo costas nadador e o formato em x.

Os tops com costas nadador ou em formato x promovem sustentação e suporte para a região dos bustos. São as melhores opções para as corredoras que possuem seios um pouco mais avantajados.

Em outras palavras, eles ajudam em sua performance, oferecendo o suporte que precisa nas provas e treinos, ajudando também a aliviar a tensão dos ombros e dando muita segurança.

Estilo alças largas

As alças largas são bem procuradas pelas atletas, já que, independente do tamanho do seio, são os modelos preferidos. Quando as alças são mais largas dá a impressão de maior segurança durante a corrida.

Outro benefício das alças largas para as corredoras é que ele auxilia nas dores nos ombros após a corrida, afinal, essa área fica dolorida quando o top não oferece o apoio necessário.

Então escolha o melhor top para você, e boa prova!

Curtiu? Então leia aqui também sobre a densidade óssea e as lesões mais comuns entre as mulheres que correm.

Conheça a Brasil Run Store e tenha acesso as melhores marcas nacionais e internacionais de suplementos e alimentos funcionais.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade