Comer Bem

Top 10 alimentos que ajudam na recuperação

alimentos
Foto: Freepik

Depois de longas provas, é preciso se cuidar. O corpo de qualquer atleta após provas longas precisa de cuidados para conseguir e a busca por uma boa recuperação vai desde hidratação aos alimentos que você consome em seguida. Repor todos os nutrientes é essencial para que seus músculos se recuperem, mas quais são os mais indicados, afinal?

Os alimentos que contém carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais com certeza fazem parte da lista e separamos os 10 alimentos principais que ajudam na sua recuperação. Veja!

Você pode montar um cardápio estratégico, dividido entre café da manhã, almoço, jantar e demais refeições, não se esquecendo de se hidratar muito entre as suas refeições. Além da água mineral, a água de coco também ajuda a hidratar, e a repor os sais minerais.

  1. Feijão (Pode ser consumido no almoço e jantar)
  2. Lentilhas (Pode ser consumido no almoço e jantar)
  3. Melancia (Pode ser consumido no lanche da tarde)
  4. Mamão (Pode ser consumido no café da manhã, inclusive com aveia)
  5. Morangos (Pode ser consumido tanto no café da manhã, quanto nos lanches)
  6. Brócolis (Pode ser consumido no almoço e no jantar)
  7. Couve-flor (Pode ser consumido nas principais refeições almoço e jantar)
  8. Azeite (Pode ser consumido nas principais refeições nas verduras legumes e saladas)
  9. Castanhas (Pode ser consumida nos lanches)
  10. Abacate (Pode ser consumido na salada nas principais refeições, ou no café da manhã)

As Proteínas de origem animal ou vegetal como o feijão, ou as lentilhas, devem estar presentes nas suas principais refeições, pois fornecem aminoácidos que auxiliam diretamente na recuperação muscular.

O consumo de frutas, como melancia, mamão e morangos não pode ficar de fora da sua alimentação, porque fornecem energia e auxiliam na hidratação, pois a maior parte de sua composição é feita de água. Consuma essas frutas após sua prova.

E os legumes, verduras e gorduras boas também presentes nessa lista, não podem faltar, pois eles são fontes seguras de antioxidantes. Todos esses alimentos, além de ajudar na recuperação do organismo, ainda atuam minimizando a fadiga e dores do pós prova. Consulte sempre um nutricionista e não deixe de buscar os melhores alimentos para o seu corpo!

Curtiu? Então leia aqui também sobre alimentos que ajudam a combater o inchaço nos dias mais quentes!

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade