Comer Bem

Superfoods que matam a fome pela raíz.

Superfood - superalimentos
Superfood - superalimentos

Superfood é geralmente um alimento super comum, mas que ao longo do tempo, com a evolução de estudos e pesquisa descobrimos o poder e do que ele é de fato capaz de fazer pela nossa saúde. Encontramos alguns desses super incríveis que são fáceis de encontrar e ajudam e muito a controlar sua fome no decorrer do dia, facilitando ainda mais sua vida em busca de um corpo saudável e leve.

Espinafre
Pesquisas mostram que os tilacoides, presentes no alimento, liberam hormônios de saciedade no organismo.

Dica boa: Coloque em um processador e misture no homus ou outro creme. Ou então junte às bolinhas de almôndegas.

Queijo cottage
Possui 28 gramas de proteína por xícara. Essa proteína, conhecida como caseína, demora mais para ser digerida, mantendo a fome longe por mais tempo.

Dica boa: Misture com alho em pó, lemon pepper e orégano para um creme vegetariano. Ou substitua o leite no smoothie para adicionar cremosidade.

Maçã
Uma superfood barata e que tem na casa de todo mundo. Contém uma fibra chamada pectina, que pesquisas ligaram à liberação de hormônios de saciedade. Um estudo da Penn State University (EUA) descobriu que pessoas que comem um pedaço da fruta 15 minutos antes do almoço consomem cerca de 200 calorias a menos na refeição.

Dica boa: Pique e misture com quinoa cozida, nozes e cebolinha para um acompanhamento rápido e nutritivo.

Nozes
Não são apenas as cascas que são duras – as paredes das células dessa superfood resistem à digestão, então você absorve apenas 1/5 da gordura. Além disso, o esforço da mandíbula para comer ajuda a saciar a fome, já que mastigar ativa os sensores de satisfação do corpo.

Dica boa: Quebre e espalhe na pizza ou no pão de forma com queijo feta e creme de berinjela, ou salpique na salada.

Ovos
Um estudo analisou dois grupos: ambos ingeriram a mesma quantidade de proteínas no café da manhã, mas um comeu dois ovos e torrada com frutas de baixa caloria e o outro comeu iogurte e bagel com cream cheese. Os primeiros consumiram 164 calorias a menos no almoço. Superfood nota 10, fala a verdade?

Dica boa: Uma forma diferente de comer o ovo é misturando-o cru, na sopa ou molho de tomate enquanto essas estiverem bem quentes. Ou use ele batido (também cru) como um molho para salada – a gema é uma ótima fonte de vitaminas.

Aveia
Possui fibras solúveis que se misturam com líquidos durante a digestão, adiando a chegada da sensação de fome. Busque sempre pelas versões integrais.

Dica boa: Use como cobertura no iogurte, frutas picadas ou sopa. Ou substitua o arroz do risoto pela aveia em grãos.

Framboesas
Possuem mais fibras por porção que a maioria das frutas e satisfazem tanto que um estudo descobriu que comer apenas 65 calorias (cerca de 1 xíc.) uma hora antes do jantar faz com que você coma menos na refeição.

Dica boa: Esmague 1 xíc. (chá) de framboesas com 1 col. (sopa) de água e mel a gosto para fazer uma geleia. Ou corte ao meio e processe com coentro, alho, cebola e suco de limão e espalhe em cima do peixe ou frango frito.

Feijão roxo
Essa superfood possui quantidade de proteínas semelhante à carne vermelha com o adicional de mais fibras (uma pesquisa mostrou que pessoas se sentem 31% mais satisfeitas após qualquer refeição com feijões). E a versão roxa contém ainda mais fibras do que as outras.

Dica boa: Transforme em um snack jogando os grãos cozidos com azeite, páprica, alho e pimenta-caiena em uma assadeira e deixando por 45 minutos no forno a 200ºC.

Consulte seu nutricionista e conheça mais superfoods para agregar a sua dieta, chegando mais perto do seu objetivo sem sofrer de fome!

Gostou? Leia mais aqui sobre frutas que são ótimas fontes de proteína!

fonte: Women’s Health

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade