Comer Bem

Suco de aipo? Conheça os benefícios antes de julgar.

aipo

Se você ainda está bebendo suco de couve, estamos aqui para lhe dizer que isso já é tão 2018… Suco de aipo é a mais recente tendência de saúde que anda dominando a mídia social americana. Claro, aipo tem um gosto ótimo quando você mergulha no Bloody Mary ou no sour cream, mas beber um copo inteiro do vegetal batido parece menos atraente. Então, o que rola de verdade?

Bem, o aipo é a mais recente cura para todos, de acordo com os gurus da saúde do Instagram e do YouTube. As pessoas afirmam que o suco de aipo oferece uma ampla gama de benefícios, desde a redução da inflamação, até a perda de peso, prevenção de úlceras e até a eliminação da acne.

Mas antes de comprar todo o aipo em seu mercado local, aqui está o que você deve saber sobre os alegados benefícios para a saúde do suco deste vegetal antes de sair correndo para fazer um copo.

Onde a tendência do suco de aipo começou?

Pode parecer que o suco de aipo apareceu do nada para destronar a couve como o melhor rei do verde, mas parece que tudo começou com um “médico médium” amercicano, o Anthony William. Em seu site pessoal, onde ele inclui endossos de celebridades como Gwyneth Paltrow e Robert DeNiro, William afirma ter diagnosticado sua avó com câncer de pulmão quando ele tinha quatro anos de idade. Desde então, ele “leu” as condições das pessoas e ofereceu conselhos de tratamento, apesar de não ter nenhuma educação médica formal. Mais de um milhão de pessoas seguem William no Instagram, onde, em sua biografia, ele afirma ajudar “as pessoas a superar doenças” e é o “criador do movimento global de suco de aipo”.

Outros usuários do Instagram frequentemente compartilham os posts de William sobre os supostos benefícios de beber suco de aipo, incluindo condições que podem ajudar a tratar. Abra o Instagram e você encontrará mais de 63.000 posts dedicados ao #celeryjuice (suco de aipo em inglês).

Então, quais são os benefícios reais de saúde do suco de aipo? Vamos apenas começar dizendo que beber o suco não é comprovado para curar ou tratar qualquer doença. Não há um alimento que cure câncer, doença inflamatória ou outra qualquer, por isso não acredite no que você vê e ouve no Instagram.

Mas isso não quer dizer que não há estudos focados nos benefícios desse vegetal. Um estudo de 2013 mostrou que pessoas com pressão arterial leve a moderadamente elevada foram capazes de diminuir o número tomando extrato da semente do alimento. Os pesquisadores acreditam que esse benefício se deve a um composto químico chamado butilftalida, que alguns estudos sugerem que pode manter seu cérebro saudável e reduzir o risco de derrame cerebral. Em 2014, um outro estudo descobriu que um flavonóide no aipo reduziu a inflamação e retardou o crescimento de tumores cancerígenos. Mas esses estudos são preliminares, e muito mais pesquisas precisam ser feitas (em pessoas!) antes que os médicos recomendem comer aipo para a saúde do cérebro ou do coração.

No entanto, isso não significa que o vegetal e seu suco ainda não sejam um ótimo lanche saudável. Ele é cheio de fibras, magnésio e potássio, que são importantes para a saúde dos ossos e do coração. E como o aipo tem poucas calorias, pode ser especialmente bom para quem está tentando perder peso. Mas só esse verdinho não vai fazer você perder quilos rapidamente, por isso, siga focado em uma dieta equilibrada e em uma vida ativa. Outra dica? Você não precisa beber; você também pode mastigar!

Fonte: Men’s Health

Curtiu? Leia aqui também sobre o Kombucha e quais seus benefícios!

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade