Comer Bem

Quinoa traz muitos benefícios pra sua saúde. Veja!

Quinoa
Quinoa

Quinua ou quinoa. Seja lá como você pronuncia, o importante é que já tenha acrescentado esse grão sem glúten ao seu cardápio diário, já que ele está cheio de benefícios para a sua saúde. Veja o que encontramos e entenda melhor como esse ingrediente é poderoso!

1. Proteína
A quinoa conta com muita proteína, o nutriente que auxilia na construção dos músculos. E o melhor, é que se trata de uma proteína completa, o que significa que ela contém todos os 9 aminoácidos essenciais para o seu corpo (a maioria das proteínas vindas das plantas possui apenas alguns deles). Incorpore uma xícara de quinoa por dia na sua dieta – seja no seu cereal matinal, no almoço com vegetais ou, ainda, em uma sopa feita em casa.

2. Fibras
Você pode obter cerca de cinco gramas de fibras em cada xícara de quinoa. A maioria dos brasileiros não alcança a meta de fibras diárias. Cozinhar a quinoa é uma ótima maneira inclusive de conseguir a sensação de saciedade. Toda essa fibra não vai manter você apenas indo ao banheiro com regularidade, ela també é um carboidrato complexo, o que te deixa satisfeito, mas não inchado.

3. Te ajuda a manter um peso saudável
A combinação de proteína e fibras é muito boa para quem quer emagrecer, exatamente pelo fator já citado acima, a sensação de saciedade que esse ingrediente traz, o que consequentemente te faz comer menos.

4. Quinoa é naturalmente sem glúten
Para os celíacos ou intolerante ao glúten, essa á a chance de matar a vontade de massa. A quinoa é um ótimo jeito de se jogar no carboidrato sem medo!

5. Vitaminas e minerais
A quinoa já chega com uma boa dose de ferro e magnésio. O magnésio é muito importante para a contração e relaxamento muscular, assim como para a saúde dos ossos. Já o ferro é extremamente benéfico para as suas hemácias (células vermelhas no sangue) porque ele ajuda a carregar o oxigênio dos seus pulmões para o resto do corpo. Deixe os grãos na água antes de cozinhá-los para que, assim, seu corpo absorva melhor os nutrientes.

6. Regula seus níveis de açúcar no sangue
A quinoa possui baixo índice glicêmico, que é a medida de quão rapidamente um alimento eleva sua glicemia e níveis equilibrados de açúcar no sangue significa um baixo risco de doenças cardíacas e de diabetes.

Pesquise mais junto ao seu nutricionista e veja como acrescentar essa maravilha na sua dieta, colhendo todos os benefícios com muito mais sabor e prazer.

Fonte: Women’s Health

Gostou? Leia aqui também sobre como inserir mais fibras na sua dieta.

Newsletter

Publicidade