Comer Bem Para as Meninas

O pão pode e deve voltar pra sua dieta! Entenda mais.

Pão. Ele é uma paixão internacional e um dos alimentos mais difíceis de resistir quando estamos em busca do corpo super saudável. Pergunte agora ao seu colega do lado, ou seu familiar se ele consegue viver numa boa sem um pão gostoso, quentinho, com manteiga ou geléia pra completar o café da manhã ou o lanche da tarde. Dificilmente vai encontrar alguém que responda “sim”.

Para nossa felicidade a verdade é que o pão pode, sim, fazer parte de uma alimentação saudável (estão escutando os fogos?)! Claro, não estamos falando sobre o tradicional pão francês, feito com farinha branca e adição de açúcar. A opção liberada (em moderação sempre, de acordo com a quantidade prescrita pela sua nutricionista, e se você não for intolerante ao glúten) é a integral, que oferece uma longa lista de benefícios à saúde. “Além de carregar o rico valor nutricional dos grãos integrais, quando acompanhado de oleaginosas, por exemplo, o pão fica ainda mais nutritivo e vitaminado, com o adicional das gorduras do bem”, explica a nutricionista clínica e esportiva Bruna Burti, de São Paulo.

Então, se um pãozinho do bem estiver dando mole na sua despensa, encontramos 5 motivos pelos quais você não deve se sentir culpado por consumi-lo:

– É rico em fibras
De acordo com especialistas, as fibras são essenciais para um bom funcionamento do intestino, prevenindo doenças como o câncer nesse órgão. Elas também geram saciedade, ajudam no controle da glicemia e garantem a integridade da mucosa intestinal. O ideal é consumir de 20 a 30 gramas de fibras por dia (cada fatia oferece em torno de 1 grama do elemento). Ou seja, um sanduíche pode fornecer até 10% do valor recomendado.

– Fornece energia para o treino
Os carboidratos são responsáveis pelo fornecimento de energia – e não dá pra malhar, nem para enfrentar um dia cheio de compromissos sem pique, certo? O momento ideal para consumir o alimento seria 30 minutos antes do treino, para garantir a energia necessária para a prática de exercícios e evitar a fadiga.

– Facilita as refeições nos dias corridos
Nada mais fácil e rápido do que ter um sanduíche saudável na bolsa pra garantir que a fome não te derrube na pressa entre um compromisso e outro, certo? Feitos em casa, ainda nos ajudam a economizar dinheiro!

– Combinam com outros alimentos saudáveis
Muitos itens podem ser parte de um sanduíche fit: manteiga de amendoim com frutas, homus, abacate, vegetais, ovo, frango grelhado, queijo, tofu e atum… Além disso, é fácil criar novas combinações e tirar a dieta da monotonia.

– Já existem opções low carb
Se para você o problema está na quantidade de carboidratos, saiba que os pães proteicos estão ganhando força. Para garantir o baixo teor de carbo, verifique o tipo de farinha nos ingredientes. Geralmente são utilizadas a farinha de amêndoa, farinha de coco ou de grão-de-bico, entre outras similares.

Coma seu pãozinho sem medo de ser feliz desde que com equilíbrio, fazendo as escolhas certas e mantendo uma vida ativa! Viva o pão! #BrasilRun

Fonte: Boa Forma

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade