Comer Bem Para as Meninas

Magro demais? Veja como engordar de forma saudável

Nem todo mundo quer emagrecer. Pode ser uma minoria, mas existem homens e mulheres que por serem geneticamente magros, precisam e querem engordar para se sentirem bem tanto no que diz respeito a saúde quanto a estética. Há quem tenha até medo de correr e de praticar outras modalidades aeróbicas por conta da perda de massa e calorias tão preciosas pra os que tem o metabolismo já muito acelerado. Mas não é bem assim que a coisa funciona e você não precisa se tornar uma pessoa sedentária para conseguir ganhar peso. Não de forma saudável, pelo menos.

Vamos com calma. É importante saber que consumir quantidades grandes de açúcares e gorduras é muito arriscado – eles ajudam no aparecimento de problemas cardiovasculares e de diabetes“, como alerta a nutricionista Isabella Correia, da Clínica Patricia Davidson Haiat, no Rio de Janeiro, para o site WRun. Além disso, o excesso de glicose será armazenado em forma de gordura nas células adiposas, concentrando-se principalmente na barriga, coxas e cintura – dando origem aos “pneuzinhos”.

Para engordar e conquistar massa magra de forma saudável, o caminho é até mais simples e gostoso do que pensamos: aumentar o consumo diário de calorias e não parar de fazer exercícios físicos – eles aumentam a massa magra (músculo), o que vai deixar o corpo ainda mais bonito. Esse ganho de peso pode ser feito com uma alimentação rica em proteína (carnes magras, ovos e grãos), carboidratos complexos e gorduras insaturadas, por exemplo.

Na hora de aumentar também o consumo de cereais e massas não refinados (pão francês, macarrão e o arroz), dê preferência aos produtos integrais, que possuem mais nutrientes que os convencionais. O açúcar em excesso, claro, faz muito mal, então, utilize outras formas de adoçar os alimentos, como o mel, que além de ter mais calorias, melhora a imunidade.

Utilizar grãos em abundância (ervilha, feijão, grão de bico, soja e milho verde) é outra dica que os nutricionistas nos dão. Esses produtos aumentam o teor protéico das refeições e são ricos em vitaminas e minerais. Para os carnívoros, uma dica: também é importante aumentar o consumo de alimentos de origem animal (queijos, leite, carnes brancas e vermelhas – mas prefira os com baixo teor de gordura). Já veganos e vegetarianos, assim como indicamos a todos os outros, devem procurar especialistas da área para indicarem os melhores alimentos vegetais que possuam os nutrientes necessários para que você consiga atingir o seu peso ideal, sem precisar fugir da sua dieta.

Procure seu nutricionista sempre e faça o caminho mais seguro para engordar de forma saudável sempre. #BrasilRun

Fonte: WRun

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade