Comer Bem

Limão e seus benefícios além do emagrecimento

O limão tem sido um sucesso em dietas nos últimos tempos. Todo mundo (ou quase) toma o famoso shot da fruta com água em jejum, mas nem todos sabem os variados benefícios que esse poderoso verdinho pode trazer pra nossa saúde.

A anemia por exemplo, acomete mais as mulheres, que têm um risco maior de sofrer com deficiência de ferro por conta da menstruação – o mineral pega carona no fluxo e acaba sendo eliminado todos os meses. O limão previne o problema por auxiliar na absorção do nutriente, já que ele é rico em vitamina C e ajuda a deixar o sangue mais básico, fatores que fazem com que o corpo retenha ferro com mais facilidade.

Até meio limão na sopa, não só deixa o prato mais leve, como traz outro sabor as suas receitas. A fruta tem função adstringente, o que acaba fazendo dela um tempero que ressalta o sabor do preparo como um todo. Vale espremer ou colocar metade de uma unidade (sem a casca) na panela após apagar o fogo. Mas o truque só funciona se feito até uma hora após o preparo da sopa.

Seus alimentos só podem te fazer bem se eles estiverem bem. Como e onde você prepara seus pratos pode influenciar na qualidade do que você joga pra dentro, por isso, uma cozinha e utensílios sem bactérias por exemplo, são essenciais. Experimente esfregar rodelas do limão na tábua de cortar, especialmente se você utilizou o acessório para preparar algum tipo de carne. O ácido cítrico em sua composição tem poder bactericida, detonando os micro-organismos que ficam escondidos nas fendas do utensílio. No caso de panelas engorduradas, basta colocar água e o suco da fruta e deixar ferver por alguns minutos. A sujeira sai super fácil sem esforço.

Cientistas também já sabem que o extrato de limão pode destruir uma grande variedade de células com câncer em diferentes partes do nosso corpo como nas mamas, no colo do útero e nos pulmões. Ele eliminaria somente as células malignas, sem afetar as células saudáveis do organismo. Alguns artigos apontam ainda para a possibilidade de o limão ser mais efetivo do que a quimioterapia, além de mais seguro e saudável.

Consulte sempre especialistas e seu nutricionista para saber mais sobre o que é de fato bom para o seu organismo. Cada um de nós tem uma necessidade e nem tudo funciona para todos. #BrasilRun

Fontes: Mundo da boa forma, Revista Boa Forma

Se você gostou deste texto, também vai gostar desse aqui: https://goo.gl/ygvNi4

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade