Comer Bem

Dieta ‘’Plant Based’’ e os benefícios para os corredores.

plant based
Foto: Freepik

A dieta Plant-Based tem uma proposta totalmente diferente para quem quer adotar um novo estilo de vida. As novas pesquisas em torno dessa dieta, apontam que muito mais que um emagrecimento, como muitas pessoas procuram, ela fornece saúde ao corpo.

O termo ‘’Plant-Based’’ significa “à base de plantas”, o que obviamente, se trata de uma dieta quase vegana, mas nesse caso, os alimentos de origem animal ainda são permitidos, caso seja interessante para quem segue. É um plano alimentar que costuma trazer ótimos resultados na saúde dos atletas, e muitos dos que já seguem esse plano dizem que já usufruem de resoluções incríveis em sua performance.

Se você quer e precisa melhorar sua performance, pode ser válida a experiência de aderir a essa nova reeducação alimentar, que é focada na saúde do seu organismo. Mas claro, tudo com orientação de um nutricionista de confiança. Veja estas dicas, e conheça os benefícios que a dieta Plant-Based pode trazer pra você.

O que é?

A ‘’Plant-Based’’ é relativamente uma novidade, mas que já faz muito sucesso, inclusive entre profissionais e especialistas do ramo.

Essa dieta baseada em plantas não é tão rígida como muitas dietas que vemos por aí, porque ela não obriga necessariamente aos seus adeptos a cortarem de vez as proteínas de origem animal.

Embora algumas pessoas optem por não consumir alimentos de origem animal, essa não é exatamente uma regra. Mas especialistas dizem que se você quiser melhores resultados, o ideal é ir retirando as proteínas animais aos poucos de seu plano alimentar, até conseguir que todas as suas refeições na dieta sejam totalmente baseadas em legumes, leguminosas, oleaginosas, frutas, verduras, cogumelos, cereais, sementes e grãos de preferência orgânicos.

Cuidados

Pelo fato de a dieta ser baseada em alimentos muito naturais, orgânicos, com o preparo da forma mais nativa, pode ser que você sinta desânimo nos primeiros dias pela mudança drástica na alimentação.

Até o organismo se adaptar, é recomendado um treino mais suave, pois, a falta de alguns alimentos no começo vai fazer com que se sinta com menos energia. Mas isso logo será coisa do passado e seu organismo irá se adaptar, e ficar tinindo.  

A dieta Plant Based tem como principal foco deixar o organismo mais saudável e leve, com alimentos cheios de nutrientes necessários ao bom funcionamento do corpo do atleta. E isso vai dar um novo fôlego ao seu corpo e ao seu rendimento.

Outros benefícios da Dieta Plant Based

Além nos benefícios dos quais já falamos, pesquisas apontam que essa forma de se alimentar pode diminuir doenças do trato coronário e diabetes do tipo 2.

E além disso, a sua saúde é melhorada também em termos de disposição e outros fatores como cabelo, intestino e pele.

Consulte seu nutricionista e entenda mais como essa dieta pode te ajudar!

Curtiu? Então leia aqui também sobre como iniciar uma dieta vegetariana.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade