Chama o Doutor

Pegando fôlego

Freepik

Um coração saudável e pernas fortes. Muita gente acha que já é o suficiente pra correr e dar o seu melhor. Mas um órgão tão importante quanto esses e que precisa também ser muito bem trabalhado, é o pulmão. Por isso, olhe essas 7 dicas pra melhorar o seu fôlego na hora de correr.

1- Corra regularmente

A regularidade do exercício faz com que o corpo se acostume aos poucos com o esforço e consiga progredir.

2- Reduza a velocidade

Pode ser que você esteja correndo em um ritmo mais rápido do que o seu corpo é capaz – aí não há fôlego que aguente. O ritmo ideal do treino deve ser com frequências cardíacas baixas, de modo que todas as funções do organismo entrem em equilíbrio enquanto ele corre.

3- Intercale com caminhada

Treinar em séries de corrida e caminhada intercaladas permite uma maior percepção do esforço físico e um tempo para recuperar o fôlego.

4- Respire corretamente

É preciso controlar o movimento de entrada e saída do ar para que não fique acelerado demais durante a corrida.

5- Faça outros exercícios

Se a impressão é de que a corrida não é suficiente para melhorar o seu fôlego, que tal aliar o treino a outros exercícios que também melhoram a capacidade respiratória?

6- Comece devagar e acelere aos poucos

Por mais que você esteja acostumado a correr em uma velocidade mais rápida, é preciso sempre aquecer o corpo a cada início de treino.

7- Cuide dos pulmões

Além do cigarro, respirar exclusivamente pela boca, deixar o nariz constantemente entupido e não tratar alergias respiratórias também são hábitos que podem dificultar o pleno trabalho dos pulmões.

Se você quer através de uma dieta saudável, melhorar sua saúde e consequentemente, sua performance, clique aqui conheça a nossa Store. Compre as melhores marcas nacionais e internacionais de suplementos na Brasil Run Store! Entregamos para todo o Brasil.

Fonte: Revista Saúde

Lembre-se sempre: acompanhamento médico e a orientação de profissionais da área é sempre importante!

Se você gostou desse texto, vai gostar deste também: https://goo.gl/U8Nm4f

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade