Chama o Doutor Você Sabia?

3 profissionais indispensáveis para os corredores de rua!

profissionais
Foto: Freepik

Todo corredor de rua, quer ficar bem longe das lesões e de alguns outros problemas que atrapalham sua performance durante suas provas e para ajudar nesse dilema que é muito comum na vida de todos os atletas dessa modalidade esportiva, separamos os 3 profissionais principais para quem quer estar sempre em dia com a sua saúde.

Claro, existem outros especialistas alternativos que podem ajudar em diferentes necessidades, mas esses profissionais são os mais procurados, seja para a prevenção de problemas comuns, ou para o tratamento das lesões, o que pode ser bem recorrente na vida de um corredor.

Algumas lesões e outros problemas correm sempre o risco de aparecer, mesmo que você se cuide bem. Mas as dores e algumas doenças podem de fato atrapalhar a performance ou afetar diretamente na qualidade de vida de um atleta, seja profissional ou iniciante, e aí, é preciso a ajuda de bons profissionais. 

  1. NUTRICIONISTA ESPORTIVO.

Esse profissional é o top número um da nossa lista, uma vez que ele é indispensável para os atletas, ainda mais quando falamos em resistência fisica. Um nutricionista esportivo pode ajudar com um programa alimentar e de exercícios que atuem em uma finalidade específica de acordo com objetivo do atleta

O nutricionista esportivo ainda pode te ajudar melhorando o seu desempenho e otimizando a recuperação pós-exercício. Se engana quem pensa que o nutricionista cuida apenas da alimentação. Procure bons profissionais dessa área na sua cidade e siga as orientações corretas!

  1. FISIOTERAPEUTA ESPORTIVO.

A fisioterapia esportiva, trata diretamente da preparação do atleta, atuando também na prevenção e recuperação de lesões, e no processo de reabilitação de corredores de rua. O profissional auxilia na recuperação de pacientes que querem voltar a correr após lesão e um bom fisioterapeuta avalia também dos desequilíbrios musculares buscando afundo a origem da dor e muito mais do que apenas recuperação pós-lesão do atleta, ele pode descobrir porquê ela aconteceu, ensinando o atleta a prevenir esse problema.

  1. CARDIOLOGISTA.

A Cardiologia é a área da medicina para o tratamento das doenças que acometem o nosso coração. As avaliações clínicas e cardiológicas de praticantes de atividade física são muito recomendadas para a prevenção de eventuais problemas cardíacos.

A frequência cardíaca durante a corrida é muito intensa, devido a um esforço físico muito longo e vigoroso do organismo. A avaliação cardiológica deverá ser realizada em corredores, profissionais ou amadores, afim de detectar possíveis anormalidades cardíacas, geralmente silenciosas.  

Se você é corredor de rua, não deixe de procurar esses profissionais ao longo do tempo para que sua saúde esteja sempre em dia, evitando sustos futuros. Afinal, nem a pessoa mais saudável do mundo está imune a problemas!

Curtiu? Leia aqui também sobre a importância de um corredor entender sobre sua frequência cardíaca!

Sobre o Autor

Equipe Brasil Run

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade