Acessórios Você Sabia?

Saiba como acertar na compra do seu tênis

Sabe como escolher seu tênis? Diferente de um sapato comum, a hora de comprar seu par companheiro de corrida pede um pouco mais de atenção e encontramos dicas valiosas que vão te ajudar na hora dessa escolha:

1 – Prove o tênis à noite. No fim do dia, é normal nossos pés incharem um pouco. Isso é provocado pelo calor, pelo uso de calçados por tempo prolongado ou por passar muitas horas sentado. Devido a esse inchaço, um tênis de corrida que calça perfeitamente pela manhã pode ficar apertado à noite e causar incômodos

2 – Não se esqueça das meias. Utilize a meia ou o tipo de meia que você normalmente corre. É um risco calçar um tênis sem as meias nos dias mais quentes. O uso de meias de algodão, não muito apertadas, poderá evitar uma possível lesão, além de dar mais conforto aos pés nas atividades físicas.

3 – Foque no seu perfil. As marcas produzem tênis voltados para corridas longas, competição, treinos de velocidade etc. Isso influencia em características como amortecimento do calçado, altura do solado, peso etc. Ter a certeza da finalidade do tênis e qual é mais indicado para o seu perfil facilita na hora de encontrar um novo modelo.

4 – Quem corre todo dia, portanto, deve considerar a compra de um segundo par. Depois de uma corrida, o amortecimento do tênis está comprimido e deformado e, para voltar ao normal, precisa de 24 horas sem uso.

#BrasilRun

Fontes: Ativo, Sua Corrida

Newsletter

Publicidade