Acessórios

Como monitorar sua corrida agora pode te ajudar no futuro?

monitorar
Foto: Freepik

Um atleta de corrida que visa a sua constante evolução, deve sempre ter o seu planejamento quando o assunto são os treinos. A corrida é um esporte em que o atleta sempre tende a se superar e por isso, é muito importante acompanhar todo o seu progresso para saber a respeito de sua melhora no esporte. Grandes e experientes atletas fazem isso de olho no futuro e você também pode começar a fazer. Veja como!

Por que monitorar sua corrida faz toda diferença?

Se você já tem experiência como corredor ou irá começar no esporte, a melhor forma é utilizar um aplicativo de corrida. Através de uma coisa que pode parecer simples, você terá acesso a sua evolução.

Em outras palavras, usar um aplicativo de corrida para monitorar os dados dos seus treinos é uma ótima ideia tanto para corredores iniciantes, quanto para quem pratica o esporte a mais tempo. Afinal, o acompanhamento ajuda a manter a motivação e a alcançar novas metas no futuro.

Por isso, elaboramos uma lista bem legal com os melhores aplicativos para monitorar sua corrida, rumo a sua melhoria no esporte.

Seu coach de corrida a um clique de distância

  • Sports Tracker.

Esse aplicativo é um bom companheiro para ajudar em suas corridas diárias. O app tem os recursos certos para analisar e registrar o seu desempenho, acima de tudo, focando em monitorar de forma inteligente todo o seu progresso com o passar do tempo.

  •  Running Distance Tracker.

O aplicativo apresenta importantes características, entre elas o controle de distância inteligente, que mede ritmo e as calorias gastas durante o treino. Ele informa também a distância percorrida e quanto falta para você atingir sua meta, ou seja, permite que tenha uma visão mais clara do seu desempenho.

  • MapMyRun. 

O MapMyRun é excelente! Com ele você pode, por exemplo, controlar cada quilômetro e ter resultados muito precisos do seu desempenho no treino. Ele vai te ajudar com planos de corrida adaptáveis, acima de tudo, permitindo que analise os seus dados em busca de melhoria no futuro.

  • Google Fit.

Com o Google Fit é possível acompanhar qualquer atividade, mas em especial a corrida. O aplicativo fornece dados importantes sobre a atividade praticada, como por exemplo, a sua velocidade, ritmo e todo o trajeto.

Em outras palavras, essas são informações que irão te ajudar a se manter ativo e constantemente motivado nos treinos.

  • RunKeeper.

O RunKeeper, em primeiro lugar, oferece informações sobre o seu desempenho, ritmo, distância percorrida e até a quantidade de calorias queimadas. Portanto, assim como os outros, ajuda e muito a te dar aquela motivação a mais para no próximo treino fazer ainda mais!

  •  Nike Run Club.

Sim, esse aplicativo também tem todas as funções de monitoramento mais comuns entre os concorrentes. Portanto, seu principal diferencial é que ele tem também a capacidade de estabelecer metas, por isso é mais um incentivo ao seu progresso.

Curtiu? Então leia aqui também sobre como que se desconectar do GPS também pode ser bom.

Conheça a Brasil Run Store e tenha acesso as melhores marcas nacionais e internacionais de suplementos e alimentos funcionais.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar o post

Newsletter

Publicidade